Pular para o conteúdo principal

Lata NUA

Gentem.
Adoro pessoas espertas que ficam fazendo continhas e continhas sobre coisas infames da vida, tipo a propaganda da máquina de lavar-louças que tá rolando na tv agora. A propaganda calcula quanto tempo as pessoas gastam na vida lavando as sujeirinhas - extremamente necessário - da sua cozinha. Depois de descobrir um número bem grande, faz um apelo [nao sexual, PLEASE] dizendo que poderíamos ter gasto esse tempo [so precious] fazendo coisas interessantes e aproveitando a vida.
Conclusão: Compre a máquina de lavar-louças e faça coisas mais proveitosas com o seu tempo.
Pois é.
Gente que faz esses calculinhos as vezes descobre coisas não muito úteis na vida, o que eu chamaria de vulga cultura inútil. Mas o email que eu recebi essa semana sobre uns calculinhos desses ME chamou a atenção!


É sobre a lata de coca-cola nua e crua, I mean = sem tinta alguma, toda de alumínio e visual prata total.
Essa lata conseguiu a proeza de fazer o Steve Jobs babar [acreditem, ele adorou uma coisa não-consumista-que-não-destrói-o-planeta] e ainda ajuda [ a lata, nao o Steve Jobs, gente! haha] a economizar energia enquanto reduz a poluição do ar e da água.
Isso, simplismente porque não tem tinta. Será?
Vamos aos calculinhos, que estão disponíveis no site: http://marketingnacozinha.com.br/
Lets go, então:

"Então estou assumindo que o consumo só aumenta com o tempo, mas vamos pegar os números de 2007 da base de dados Global INforM Cases Sales: o número total de latas de Coca-Colas vendidas no mundo foi de 103.260.550. Ah, isso por dia.
Então, usando só as vendas da Coca-Cola normal, isso significa que 24.773.757.785 são vendidas todo ano. 25 BILHÕES de latas. Aí, com certeza é usada muita tinta e muito produto para remover tintas.
Portanto, a nova lata não modifica somente o processo de produção, mas também o de reciclagem, eliminando um passo: ajuda a reduzir a poluição do ar e da água que ocorre no processo de coloração. Também ajuda a reduzir energia e esforço para separar a tinta colorida tóxica do alumínio no processo de reciclagem. Uma quantidade enorme de energia e tinta serão serão economizadas, e as fábricas usarão, ao invés disso, uma prensa que processa o alumínio e insere e identifica marcas na sua superfície."


Incrível, né?
Aposto que vão ter milhões de pessoas criticando a marca, achando estranhas e feias as novas embalagens.
Sabe, gente. Nesses casos deveria ser unânime a opinião de que glam e bonito é o que for sustentável e mais barato pro planeta. É claro que as cores da embalagem da Coca-Cola marcaram gerações e serão forever palavras chaves da marca.
Mas ai, vamos combinar, né. A tendência do menos-é-mais tem tudo a ver com o direcionamento das grandes empresas no sentido de facilitar o processo de produção e o tratamento de seus resíduos. Isso sim é fashion, destaque total!

Tomara que essa 'moda' pegue.


pérola de hoje:
Hello Moto - Motorola [porque meu telefone não calou a boca o dia inteiro!]

Comentários

  1. Eu gostei do desing. :D Mas como tu sabes, como meu irmao, prefiro Pepsi! :P hauiuia

    ResponderExcluir

Postar um comentário