Pular para o conteúdo principal

HOMEM vs MULHER

Muito engraçadinhas as piadinhas que eu [e todo o mundo] sabe sobre as diferenças entre homens e mulheres. Eu até ia começar esse post com uma assim, mas desisti porque sou female e não queria estragar [clichêzando] a nossa reputação nesse post, que é de discussões sobre os sexos opostos.
Bem, o fato é que rola uns papos na vida aí de que homens e mulheres vieram de planetas opostos. Tem até aquele livro "Homens são de marte e mulheres são de vênus" [que por sinal eu não lí. perdi something?], que foi suuuuuuper bem vendido e gerou argumentos para discussões
por muito tempo.
Mas o fato é, você acredita nisso? Somos mesmo opostos, cada um proveniente de uma vibe e concepção completamente diferente?

I DONT KNOW! Mas o que me parece é que é vantagem para a sociedade como um todo que a gente acredite veemente nisso e vista esse papel direitinho. A impressão que dá, é que o correto é que o homem seja o malandro, que não presta atenção nos detalhes, pense excessivamente em sexo e mulheres e seja o bom motorista. Vestindo o papel oposto, a mulher é aquela que preza o amor e o sentimento em primeiro lugar, gosta de tagarelar incessantemente, não sabe dirigir e tem inveja das outras mulheres.
Todo mundo que foge à essa regra, a esse papel que parecemos designados a desempenhar, parece torto e desabitado. Feito em um molde único nessa fábrica de fazer homenzinhos. Até especial.

Têm homens que se apaixonam por uma mulher porque ela gosta de carros. Claro, o 'normal' é que mulheres detestem isso. Olha só - pensa ele - achei alguém diferente!
E o mesmo acontece com a gente, né. Ficar louca por um cara porque ele é tímido [e não garanhão e malandro]. Ou porque é romântico [quando que o normal é não valorizar sentimentos].

Que loucura isso, né? Fiquei pensando sobre isso e acabei formulando a minha teoria a respeito:
Me parece que na vida a gente sempre precisa ter um clã oposto para competir. No estádio, os gremistas e os colorados. Na viagem pra bahia, a Rio Sul e a Six Travel. Na escola, a 81 e a 82. Na faculdade, licenciatura e engenharia. E por aí vai... Estamos sempre procurando algum grupo para nos encaixarmos e imediatamente outro para sermos melhores. Me parece bem primitivo, mas são os fatos né. E, em função disso, acabamos adotando essas leis dos homens e das mulheres como universais, regras da sociedade. Dessa forma, temos sempre o nosso clã inimigo para desafiar, provar que podemos ser melhores. Quem vai mandar no campinho. Ser o rei da selva.

O poBREma né gente é que acabamos estereotipando as coisas. Isso muitas vezes impede que as personalidades reais, instintivas se revelem.
Poxa vida, let it be né.
Que cada um possa ser do planeta que quiser. Não acham?


pérola de hoje: apple shampoo - blink 182

Comentários

  1. Concordo plenamente! Devemos ser o reflexo do que acreditamos e não do que nos é imposto. Devemos valorizar as pessoas pela sua essência e não pelos estereótipos criados.

    Gostei bastante do blog, parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário