Pular para o conteúdo principal

FASHIONICE

Well, hello everybody!
Sabe que hoje é um daqueles dias que eu acordei com a minha fashionice toda a flor da pele. Adoro esses dias! Dizem que quando as meninas são crianças elas também têm seus dias de lady gaga. Dae, quando acordam desse jeito, mesmo sem saber que esse dia tem nome [dia da fashionice], dá a loca nas crias e lá vão elas com a tesoura cortar o cabelo das barbies, pintar as unhas das bonecas ou fazer um lindo bordado na cadeira da sala de jantar da mamãe [so cute! haha].
Pois é. Como eu estou com os pézinhos para cima nesse semestre [santo semestre!], sem perceber tenho dedicado boa parte do meu tempo com canais, leituras e afins que falem sobre moda. Gente do céu! Tenho descoberto tanta coisa engraçada nessa vida. Prima coisa e fato: o SBT copia todos os programas existentes na grade do Discovery Home and Health, canal que exibe programas do estilo "Esquadrão da Moda" americano, sabe? Segunda coisa: fico embasbacada no potencial que as pessoas do meio da moda têm para ditar padrões nada a vê na vida das pessoas para ganhar money, transformando tudo que a gente tem no armário em 'solastseason' [TÃO FORA DE MODA]. Terceira coisa: maquiagem é um tópico totalmente enlouquecedor entre as garotas. Fico impressionada na maneira como vendem reportagens e afins sobre isso. Everybody loves makeup!
Tá sabendo agora qual é o 'último grito da moda' [quase nada old essa expressão!]? A balenciaga apresentou a proposta das sobrancelhas coloridas e marcadas no seu desfile, e parece que tá implacando legal nas ruas isso. Dá uma olhada:



Crazy, né?
Mas, parece que funciona. As pessoas acabam buscando padrões nos quais se espelhar para se sentirem 'inseridas' em alguma coisa nesse mundo. Eu sei lá se isso é certo ou errado. O que eu sei é que concordo plenamente com o que a Julia Petit disse, numa entrevista à top Carol Ribeiro no seu programa na MTV. Diz ela que como nós mulheres já somos crescidinhas demais para brincar com as bonecas ou costurar roupinhas para as barbies, nos divertimos com nós mesmas [como se fôssemos as bonecas cobaias - grandes]. Nesses dias de fashionice, cortamos o cabelo, experimentamos todas as roupas do guarda-roupa criando mil combinações diferentes e compramos um esmalte berrante para pintar as unhas.
O importante de tudo isso, é que aproveitemos mesmo esse nosso lado feminino e essa coisa da vaidade que os homens insistem em dizer que não têm. Ah, coisa boa! Cuidar da gente... do corpo, da nossa saúde. Se sentir bonita, estilosa, notada. A grande sacada é fazer/vestir/experimentar aquilo que nos deixa feliz e confiante, sem necessariamente seguir o que corre nas passarelas de Paris.
Já disse o que eu penso, né? Um salve à felicidade, e um beijoNÃOmeliga ao estilo 'anorexic barbie' e aos padrões ditadores.

E tenho dito!

pérola de hoje: descobridor dos sete mares - lulu santos

Comentários